quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Office 365

Criptografia de mensagens do Office 365 chega no início de 2014

Por Flávio Croffi | em 23/Nov/13 | Office Segurança Software
O Office 365 vai oferecer uma opção a mais de segurança para os seus usuários corporativos. A partir do início de 2014, será possível utilizar um sistema de criptografia de mensagens do Office.

Criptografia de mensagens do Office 365 chega no início de 2014

Criptografia de mensagens do Office 365 chega no início de 2014

Trata-se da evolução do antigo Exchange Hosted Encryption oferecido pela Microsoft, que servirá para aprimorar a segurança para comunicações com pessoas de fora da empresa.

Criptografia de mensagens do Office oferece mais segurança para usuários corporativos

Informações publicadas no blog do Office revelam que o serviço será gratuito para versões E3 e E4 do Office 365, e todas as outras versões exigem um pagamento de US$ 2 mensais pela utilização.

A Microsoft diz que a criptografia de mensagens foi projetada para o envio de e-mails para pessoas de fora da empresa, que não são diretamente empregadas.

A configuração das regras de envio é simples. Administradores precisam selecionar a ação para aplicar criptografia ou remover a criptografia no centro de administração. Esta é uma melhoria em relação ao EHE, que exigiu cabeçalhos complexos e múltiplas etapas de configuração, adicionou a Microsoft.

E-mails enviados sobre este serviço serão mensagens criptografadas como anexo, e contarão com instruções sobre como abri-la em uma nova janela do navegador.

Se quem receber decidir responder ou encaminhar para os outros, o e-mail também será criptografado.

BABOO

Nenhum comentário: