sábado, 30 de novembro de 2013

Gordinhas atentas!

Microsoft investe em sutiã para evitar o consumo excessivo de alimentos

Por Vinicius Brino | em 30/Nov/13 | Ciência e Espaço

Windows, Office, Windows Phone, computadores, tablets, smartphones… E agora um sutiã. Isso mesmo, a Microsoft investe em sutiã! Mas a peça de roupa que está sendo desenvolvida pela companhia de Redmond não é como as demais. Com uma pitada de tecnologia, a versão high tech da peça íntima promete ajudar as mulheres contra o consumo excessivo de comida.

Microsoft investe em sutiã

Microsoft investe em sutiã

Microsoft investe em sutiã: gadget emite alerta de estresse via Bluetooth

O sutiã não vai conseguir fechar a boca da pessoa fisicamente, mas vai alertá-la para isso. O “gadget” possui sensores que detectam alguns sinais dados pelo corpo feminino, como temperatura da pele, níveis de estresse e frequência cardíaca. Desta forma, ele pode identificar quando uma mulher está estressada e vai recorrer a comida como forma de conforto. Então, um alerta é emitido ao smartphone dela via Bluetooth.

O chefe da pesquisa, o psicólogo cognitivo Mary Czerwinski, afirma que o sutiã high tech vai conscientizar sobre os “comportamentos desajustados” das pessoas. Um protótipo já está sendo testado pela Microsoft, mas não há previsão para que o novo produto comece a ser vendido ou pelo menos testado em massa.

Os primeiros testes tiveram duração de quatro dias e foram feitos com quatro mulheres. Nesse período, o resultado foi positivo, ele detectou a excitação das usuárias em 75% dos casos e as emoções em 72,62%. Para o público masculino, a empresa planeja uma pulseira, que realiza as mesmas funções.

Sobre a Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e desenvolve uma grande variedade de soluções para computadores, que englobam sistemas operacionais, o pacote Office, navegadores como o Internet Explorer, o buscador Bing, softwares, periféricos, consoles de videogame como o Xbox 360 e Xbox One, games e muitos outros produtos.

A empresa também entrou no ramo de dispositivos móveis com o lançamento do sistema operacional Windows Phone e o tablet Surface, de ter lançado seus serviços na nuvem, como o armazenador de arquivos e drive digital SkyDrive e o pacote de produtividade Office 365.

Baboo

Nenhum comentário: