sábado, 10 de agosto de 2013

Falha de Segurança

Google Chrome tem brecha de segurança que pode revelar suas senhas

Por Flávio Croffi | em 08/Ago/13 |
Google Chrome tem brecha de segurança que pode revelar suas senhas

Segurança Google Chrome tem brecha de segurança que pode revelar suas senhas

Você usa o Google Chrome? Se a resposta for positiva, tome cuidado! O navegador da empresa de Mountain View tem uma brecha de segurança que deixa suas senhas vulneráveis a qualquer pessoa que tenha um conhecimento mínimo em informática, já que o browser não exige nenhuma senha mestra para proteger as demais contidas nele.

Acessar as senhas salvas do navegador é mais fácil do que você imaginava!

Falha, relaxo, falta de atenção do Google… Chame como quiser, o fato é que o ideal é que você não permita que nenhuma outra pessoa navegue pelo mesmo Google Chrome que você. O caminho para conseguir ‘roubar’ – talvez esse ato nem possa ser nomeado assim, pela falta de barreiras – é simples.
 
Nas opções do navegador – no canto direito superior, abaixo das opções para minimizar, maximizar e fechar o browser –, vá em Configurações > Mostrar configurações avançadas… > Gerenciar senhas salvas (essa opção está em “Senhas e Formulários”).

Uma espécie de janela chamada “Senha” se abrirá dentro do Google Chrome. Nela você vai poder ver todos os sites e suas subpáginas – como “fileserve.com/login.php” e fileserve.com/signup.php”, por exemplo – que você salvou a senha. Neste momento já é possível ver em qual página da web você tenha uma senha salva, o nome de usuário – ou e-mail – e a quantidade de caracteres que a ela possui.
 
Mas não para por aí. Clicando em cada login a opção “Mostrar” vai aparecer – no canto direito, próximo ao “x” para a exclusão do mesmo –, e pressionando ela a senha se revela. Pronto, simples assim. Vale lembrar que caso você tenha um usuário no Google Chrome para armazenar todos os seus dados e esteja logado com ele em outro computador, o mesmo processo pode ser feito.

Google Chrome tem brecha de segurança que pode revelar suas senhas+ Google Chrome tem brecha de segurança que pode revelar suas senhas

Google Chrome é usado para roubar informações bancárias no Brasil

Na última segunda-feira a empresa eslovaca de soluções em segurança digital ESET divulgou a descoberta de um malware que se infiltra nos computadores por meio de um aplicativo chamado “MulheresPerdidas.exe”, faz modificações nele e instala uma extensão no Google Chrome, responsável por roubar todas as informações de instituições financeiras do usuário.

Baboo

2 comentários:

Knoville disse...

Não acredito nisso!!!! ainda bem q os poucos q usam meu note, não tem noção nenhuma de informática!! mas que bom saber disso, abriu meu conhecimento, gosto demais de informática!
Demais o blog \o/
bjs

THOR disse...

Concordo com voce Knoville.
Obg pelas palavras.
Um Gde beijo