sábado, 6 de julho de 2013

Apps 100 falhas

100 novas falhas de segurança em apps para Windows são descobertas

Por Lucas Moura | em 05/Jul/13 | Segurança

Em nota publicada nessa sexta-feira (05), a F-Secure apontou a descoberta de 100 novas falhas de segurança em programas para Windows.

100 novas falhas de segurança em programas para Windows

Sem especificar exatamente quais falhas são, a empresa aponta que essas falhas se espalham por vários programas tipicamente usados em estações de trabalho mundo afora. No mês de junho, os hackers tentaram atacar as empresas de duas formas. Por meio de e-mails com links ou anexos maliciosos feitos sob medida ou por injeção de código malicioso em sites tipicamente acessado por tais empresas. “Os hackers estão mirando as empresas e o custo de apenas uma infecção pode ser considerável, com perda de informações, fundos roubados, interrupção dos negócios e vazamento, sem mencionar os danos causados à reputação de uma companhia se os dados dos clientes são comprometidos”, aponta Pekka Usva, vice-presidente de Segurança da F-Secure.

Se a situação já parece ser complicada no Windows, isso só piora quando se trata do mercado mobile. Foi encontrado pela BlueBox Security uma falha no Android que pode afetar todos os aparelhos com o sistema operacional

Essa falha permitiria que um aplicativo para Android assinado digitalmente seja modificado sem que a sua assinatura criptografada seja quebrada, o mostraria como um programa legitimo.

novas falhas de segurança

Baboo

Nenhum comentário: