domingo, 2 de junho de 2013

Negócios

Uol Diveo recebe certificação de segurança ISO 27001

Selo internacional atesta que data center segue padrões internacionais de proteção de dados.

O Uol Diveo recebeu da certificadora BSI o selo ISO 27001, considerado a referência internacional para a gestão da segurança da informação. A credencial garante que a empresa possui a segurança dos dados armazenados e gerenciados em seus Data Centers. Segundo Nelson Novaes Neto, responsável pela unidade de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) do Uol Diveo, uma das grandes preocupações para as empresas é a confiança no tratamento adequado da informação.

Para obter o selo de qualidade, o Uol Diveo seguiu uma série de condições, processos e controles internos durante 1 ano, e envolveu diversos colaboradores das áreas de segurança da informação, operação, service desk, infraestrutura, processos, recursos humanos, administrativo e jurídico. Segundo o data center, também foi investido em treinamentos de segurança da informação para todos os profissionais envolvidos, incluindo terceiros prestadores de serviço nas áreas de infraestrutura, segurança física e limpeza.

O primeiro passo foi fazer um mapeamento detalhado dos processos e infraestrutura da empresa para detectar possíveis falhas no controle de segurança. A partir dos resultados, foram revistos processos e melhorias tanto na infraestrutura física (controle de acesso e combate a incêndio) como a do ambiente (climatização). Durante a análise de riscos, foram definidos e aplicados controles adicionais, ou seja, para cada um dos riscos ou não conformidades identificadas, foram executados planos de ação com responsáveis e prazo para correção.


 CW

Nenhum comentário: