quinta-feira, 6 de junho de 2013

Invasões na Web

Invasões por governos na web não é novidade

Por  | em 30/Maio/13 |
Invasões por governos na web não é novidade, diz ex-chefe da Huawei
Após rumores de invasão por chineses em esquemas de informações de armas norte-americanas, o ex-chefe de informação da Huawei, John Suffolk, apontou que o uso de invasões por governos nestes projetos não é novidade.

Invasões por governos na web ocorrem há muito tempo, diz Suffolk

“Eu não acredito que alguém esteja surpreso que qualquer governo mundo afora tenta descobrir que outro esteja fazendo o que outros governos estão fazendo”, disse.
Nesta terça feira, o Washington Post publicou uma história onde apontava que hackers chineses invadiram redes que continham esquemas de armas avançadas norte-americanas, dentre elas estavam jatos indetectáveis e sistemas de defesa de mísseis. Até então a China não comentou sobre o caso.
A própria Huawei já foi acusada de espionagem. Em 2012 o congresso norte-americano apontou que alguns dos equipamentos fornecidos pela empresa poderiam ser usados para espionagem. Desde então o governo dos Estados Unidos e da Austrália bloquearam a empresa de participar de qualquer contrato governamental.
Essa é a terceira vez que o país se envolve com algum assunto relacionado a invasão ou segurança. Um relatório publicado pela empresa de segurança Mandiant em janeiro aponta que diversos meios de comunicação em massa dos Estados Unidos foram monitorados por um IP que originava de uma unidade de Shangai do Exército de Liberação popular.
Após isso, a Índia acusou a china de ataques em sua infraestrutura de rede. De acordo com o ministro de comunicações Milind Deora em conversa com um dos membros do parlamento, Lok Sabha, alguns dos ataques ocorridos de tempos em tempos são oriundos do país. Não se sabe especificamente se neste caso são métodos de mascarar o verdadeiro autor de fato o país tem atacado ciberneticamente a Índia.
BABOO

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é apenas o que nos é noticiado, imaginem o que há por "debaixo dos panos"...

THOR disse...

Com certeza.
Obg por participar.