quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cofre Virtual


McAfee lança "cofre virtual" que reconhece voz e face para liberar acesso

Novo software da empresa oferece 1 GB de espaço para guardar cópias de documentos importantes, além de proteção contra vírus em computadores e dispositivos móveis

A empresa de segurança e antivírus McAfee anunciou, nesta terça-feira (14), um novo serviço de backup em nuvem que funciona como um "cofre virtual" para armazenar cópias de documentos importantes. O serviço faz parte do software de segurança LiveSafe, que funciona em computadores com sistema operacional Windows ou MacOS e também no iPhone, iPad e smartphones e tablets com Android, e reúne ainda outros recursos de segurança.
Getty Images
Novo serviço da McAfee permite guardar documentos importantes na nuvem
Quando instalado em um computador ou dispositivo móvel, o McAfee LiveSafe protege o aparelho contra vírus e outras ameaças, além de permitir que o usuário gerencie as senhas de seus serviços mais usados, como e-mail e redes sociais, por meio do recurso SafeKey. O software faz login nas contas automaticamente, e mantém as senhas sincronizadas em todos os dispositivos onde o software da McAfee estiver instalado.
De acordo com a McAfee, no caso do cofre virtual, o usuário terá 1 GB para armazenar seus arquivos mais importantes, que poderão ser acessados por meio de qualquer dispositivo que tiver o LiveSafe instalado. Ao contrário dos softwares de antivírus tradicionais, o LiveSafe permite que o usuário o instale em quanto dispositivos quiser, sendo computadores, tablets ou smartphones. O sistema, no entanto, não é recomendado para dispositivos de terceiros, uma vez que o usuário terá que compartilhar sua senha.
O LiveSafe também oferece um recurso anti-roubo, que permite que o usuário bloqueie seu dispositivo, caso ele seja roubado, ou mesmo apague os dados que estão armazenados nele remotamente. Para isso, o computador, smartphone ou tablet terá que se conectar à internet. O recurso também permite rastrear a localização do dispositivo, o que pode auxiliar o usuário na recuperação.
Vale lembrar que o LiveSafe não oferece todos os seus recursos para os usuários de iPhone e iPad, uma vez que a Apple limita o acesso de fabricantes de antivírus ao sistema operacional iOS. Com isso, usuários da plataforma da Apple só podem utilizar o gerenciador de senhas e o serviço de backup de documentos em nuvem.
O McAfee LiveSafe está à venda no Brasil por meio de download no site oficial da fabricante ou por meio de chave de acesso vendida em varejistas pelo preço de R$ 159,90 pela assinatura por um ano. Consumidores que comprarem um computador, tablet ou smartphone de uma fabricante parceira da McAfee, como a Dell, podem adquirir o serviço pelo preço promocional de R$ 59,90 na licença de uso por um ano.
TECNOLOGIA

Nenhum comentário: