domingo, 14 de abril de 2013

AV-Test reprova


Filtro anti-malware do Bing protege

menos que o Google Search



Em relatório publicado pela AV-Test, foi demonstrado que o filtro contra sites maliciosos do Bing chega a ser cinco vezes pior do que o do Google Search.
Filtro anti-malware do Bing

Filtro anti-malware do Bing protege menos que o Google Search

Para chegarem a esse resultado, a firma fez uma pesquisa por cerca de 18 meses com diversos sites maliciosos em sete grandes ferramentas de busca online: Google Search, Bing, Yandex, Blekko, Faroo, Ask.com e Baidu. O primeiro lugar de mais inseguro ficou com o Yandex e seus 3330 sites maliciosos.
Tanto o Google quanto o Bing foram testados com uma amostra de 10 milhões de sites. O bing mostrou erroneamente 1285 deses, enquanto o google ficou com 272.
É um número relativamente baixo, mas o suficiente para usuários mais inexperientes caírem em armadilhas e terem seus dados roubados.
Outros dados interessantes apontam que os hackers agora tem se aproveitado também é do SEO, ou Search Engine Optimization.
Basicamente esse sistema influencia qual é o posicionamento do site na hora que uma pessoa busca uma informação.Quanto mais relevante a informação, mais próximo da primeira página de busca ele fica.
Eles então, tem criado uma rede de blogs e outros sites falsos para ajudar no SEO do site que irá conter o trojan. Com a eficácia desse sistema, qualquer computador vulnerável se torna um grande alvo para tais hackers.
Filtro anti-malware do Bing
Em relação aos trojans, a AV-Test aponta que em março de 2013, já existem 110 milhões de trojans espalhados por toda a internet (imagem acima), todo cuidado é pouco. A AV-Test disponibilizou o relatório para download em PDF, caso tenha interesse, basta obtê-lo neste link.


Baboo

Nenhum comentário: