sexta-feira, 12 de abril de 2013

Windows 7 trava


Atualização para Windows 7 travou seu computador? Veja como resolver a falha

Microsoft divulga o passo a passo para desinstalar a atualização de segurança para Windows 7 que impede os usuários de reiniciar o sistema

Um dia depois de identificar a falha na atualização para Windows 7 que travou computadores de muitos brasileiros desde a última terça-feira (9), a Microsoft divulgou, em seu blog oficial, a causa da falha.
"Identificamos que a atualização, quando colocada lado a lado com certos software de terceiros, pode causar erros de sistema", diz Dustin Childs, gerente de resposta da Microsoft, no blog oficial. A empresa não divulgou quais softwares causam conflito com a atualização do Windows 7.
Enquanto a empresa não divulga uma nova atualização corrigida, ela divulgou um passo a passo que os usuários de Windows 7 devem seguir para desativar a atualização e resolver o problema. O procedimento pode ser acompanhado abaixo:
Para quem instalou a atualização, mas ainda não reiniciou o computador
Segundo a Microsoft, é possível desinstalar manualmente a atualização de segurança. Para isso, acesse o Painel de Controle e clique em "Exibir atualizações instaladas". Depois selecione "Atualização de segurança para Microsoft Windows (KB2823324) e depois em "Desinstalar", o que removerá a atualização de segurança do computador. Depois disso, o usuário pode reiniciar o computador normalmente, pois o sistema não apresentará a falha.

Divulgação
Escolha a opção "Restaurar o sistema" para retornar a um ponto antes da instalação da atualização da Microsoft

Para quem instalou a atualização e está com o Windows 7 travado
Se o usuário está com o sistema operacional travado desde que reiniciou o computador após instalar a atualização, a Microsoft recomenda que o usuário reinicie o computador com a tecla F8 do teclado. Selecione "Reparar o computador", selecione o idioma "Português" e faça login no sistema.
Selecione a opção "Restauração do sistema" no menu que o sistema exibirá e depois peça para o sistema regredir ao último ponto de restauração do sistema. Segundo a Microsoft, isso desinstalará a atualização de segurança 2823324. Depois, basta reiniciar o computador normalmente que o Windows voltará a funcionar.
Caso o usuário tenha instalado algum programa no computador no período entre o último ponto de restauração e a data da instalação, o programa pode desaparecer. Por conta disso, o usuário terá que reinstalar o programa desejado. A restauração do sistema não tem impacto nos arquivos armazenados pelo usuário na memória do computador, então nenhum arquivo será perdido durante o processo.
Na página de suporte da Microsoft , a empresa oferece outras opções possíveis para resolver o problema, além de um maior detalhamento sobre as causas.
Para quem ainda não enfrentou o problema
De acordo com Rogério Pereira, diretor de operações da Sr. Computador, empresa especializada na manutenção de computadores, os usuários que ainda não sofreram com o problema devem desligar temporariamente as atualizações automáticas do Windows 7.

Reprodução
Na página de configurações do Windows Update, selecione a opção que não instala automaticamente as atualizações do Windows

Para fazer isso, a empresa deve acessar o Painel de Controle e depois a opção "Windows Update". Na barra lateral à esquerda, clique em "Alterar configurações" e selecionar a opção "Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las".
Vale lembrar que, após a resolução da falha na atualização, o usuário deve voltar a instalar todas as configurações de segurança da Microsoft.
Tecnologia / IG

Nenhum comentário: