sábado, 23 de março de 2013

Kaspersky Endpoint

Kaspersky quer ampliar presença no mercado corporativo

Para atingir esse objetivo, fabricante lançou o Kaspersky Endpoint Security for Business, que promete eliminar a complexidade do ambiente de segurança. A Kaspersky Lab, que desenvolve soluções de gerenciamento de ameaças e conteúdo seguro, está reforçando sua estratégia para crescer no setor corporativo. Como parte da iniciativa, anuncia o lançamento do Kaspersky Endpoint Security for Business. Segundo Eljo Aragão, diretor-geral da Kaspersky no Brasil, a tecnologia de segurança tem como principal foco combater a complexidade corporativa e possibilitar o gerenciamento eficaz da rede.

“Hoje, a área de TI das empresas está diante de uma série de desafios. Ela tem de aprimorar a proteção, incluindo a móvel, ao mesmo tempo gerenciar a infraestrutura e ainda estar em linha com os objetivos de negócios”, explica. “O Kaspersky Endpoint Security for Business simplifica a TI. Ele olha a companhia de ponta a ponta e administra o ambiente de forma única”, completa.

Aragão diz que a solução ajuda ainda a lidar com o movimento do Bring Your Own Device (BYOD), já que permite visualizar, controlar e proteger todos os dispositivos da organização. Criptografia de dados, ferramentas de controle de endpoints e antimalware estão entre as funcionalidades da plataforma.

A solução está disponível em quatro pacotes. O Core oferece proteção antimalware para estações de trabalho e um firewall e, de acordo com a Kaspersky, é ideal para pequenas empresas com cinco até 24 computadores. Já o Select, adiciona segurança para servidores de arquivos, controles de aplicativos, de dispositivos e de web e uma solução de proteção e gerenciamento para dispositivos móveis (MDM).

A opção Advanced inclui as funções anteriores e soma ferramentas de criptografia, gerenciamento de sistemas e de correções, além da verificação de vulnerabilidades. O último pacote, o Kaspersky Total Securety for Business, provê proteção da infraestrutura para servidores web, e-mail e colaboração.

CW
Home

Nenhum comentário: