quinta-feira, 21 de março de 2013

Falha USB


Atualização da Microsoft corrige falha de segurança via USB



Uma nova atualização da Microsoft chamada Patch Tuesday para Windows faz com que uma falha de segurança via USB, o qual permitia crackers a acessarem o computador com um pendrive, fosse corrigida.
Atualização da Microsoft corrige falha de segurança via USB

Falha de segurança via USB é corrigida por atualização da Microsoft

A correção corrige a vulnerabilidade de nome MS13-027, que faz parte de um pacote recente de sete vulnerabilidades descobertas recentemente. De acordo com a Microsoft, quatro delas julgadas como “críticas”, e três como “importantes”.
A atualização conserta outros problemas relacionados também ao Internet Explorer, Silverlight, Visio Viewer, SharePoint, OneNote e Outlook para Mac.
Esta é, principalmente, uma vulnerabilidade que as empresas devem prestar muita atenção. Isso porque ela permite o acesso ao computador por meio de um pendrive. Ou seja, dados confidenciais poderiam ser roubados por alguém com acesso a máquinas de trabalho em uma empresa.
Para baixar as atualizações, é só conferir o Windows Update do sistema operacional. Depois, basta selecionar quais atualizações você quer instalar e realizar o download.
Marc Maiffret, chefe do departamento de tecnologia da BeyondTrust, aconselha também aos administradores a conferir as nove vulnerabilidades críticas do boletim MS13-021 para o Internet Explorer.

Baboo

Nenhum comentário: