sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ataque Hacker

Ataque hacker a empresa terceirizada expõe dados de usuários do Twitter

Além dos dados de pessoas que usam o microblog, invasão na Zendesk comprometeu segurança de informações pessoais de usuários do Pinterest e Tumblr

Dados de usuários do Pinterest, Twitter e Tumblr foram expostos após um ataque de hackers à Zendesk, empresa que presta serviços de atendimento ao cliente para os três sites. Em uma mensagem intitulada "Nós fomos hackeados" em seu blog, a Zendesk informou que os hackers conseguiram acessar dados de usuários de seus clientes, como endereços de e-mail. A Zendesk afirma estar trabalhando com seus clientes para dar suporte aos usuários afetados pela falha.


Getty Images
Dados pessoais de usuários do Pinterest, Twitter e Tumblr são acessados por hackers

Logo após a publicação, o Twitter divulgou um comunicado para esclarecer o caso aos usuários. "Estamos enviando esta notificação para todos os endereços de e-mail que acreditamos terem sido envolvidos.
A brecha de segurança na Zendesk não resultou na exposição de senhas de usuários dos três sites. Contudo, informações de contato enviadas junto com pedidos de suporte, como e-mail, telefone e nome de usuário, podem ter sido expostos", escreveu o Twitter, em seu blog.
O Pinterest e o Tumblr também enviaram e-mails aos usuários que podem ter sido afetados pela falha. O Tumblr informou os usuários que todos os que podem ter sido afetados pelo vazamento de dados serão notificados por e-mail. "Essa brecha potencialmente pode ter exposto o assunto das mensagens de suporte e, em alguns casos, o e-mail e as mensagens enviadas ao suporte do Tumblr", disse a empresa, em comunicado.
"Infelizmente seu nome, endereço de e-mail e os assuntos de suas mensagens foram acessados de maneira imprópria durante uma brecha de segurança na Zendesk", informou o Pinterest aos seus usuários. Apesar de as senhas não terem sido vazadas durante este ataque, a recomendação dos especialistas é de que os usuários sempre mantenham senhas diferentes para os diferentes serviços, de modo a evitar que suas contas sejam acessadas indevidamente após ataques.
IG

    Nenhum comentário: