sábado, 22 de dezembro de 2012

Finalmente!

Samsung reconhece falha de segurança em smartphones

Empresa já está trabalhando na correção dos problemas que permitem o acesso a informações privadas gravadas na memória do aparelho

A Samsung reconheceu uma falha de segurança nos celulares da linha Galaxy. O problema fazia com que pessoas mal-intencionadas poderiam acessar dados pessoais armazenados na memória do celular. A empresa anunciou que já está trabalhando para resolver a questão.

 "A Samsung está ciente da falha de segurança relacionada ao processador Exynos e já tem planos para lançar uma atualização de software para resolver o problema o mais breve possível", disse um representante em comunicado ao Android Central.

Entre os aparelhos afetados, que utilizam o processador Exynos, estão alguns dos principais celulares da Samsung. Entre eles estão o Galaxy S III, Galaxy S II, Galaxy Note II, entre outros.

A sul-coreana afirma que o problema surge quando malwares são executados nos aparelhos afetados. Entretanto, ela diz que o problema não afeta a maioria dos aparelhos que rodam os aplicativos autenticados e certificados do Google Play.

Usuários do fórum que descobriu o problema não quiseram esperar a Samsung e desenvolveram por conta própria um pacote de atualização do sistema. Saiba mais aqui. Olhar digital

Samsung Galaxy S III

Nenhum comentário: