sexta-feira, 9 de novembro de 2012

WindownsDefender 8

Windows Defender do Windows 8 bloqueia 85% das ameaças recentes 

A empresa de segurança BitDefender resolveu testar a eficiência do novo Windows Defender, que acompanha o Windows 8. A solução de segurança presente na nova versão do Windows também é capaz de detectar vírus e outros malwares.

Windows Defender do Windows 8 bloqueia 85% das ameaças recentes

Em um computador com o Windows 8, a empresa testou 385 amostras de malwares populares, detectados mais frequentemente pelo BitDefender Real-Time Virus Reporting System nos últimos seis meses. O teste foi realizado com o Windows Defender ativado e depois repetido com o Windows Defender desativado.

Com o Windows Defender ativado, o sistema foi infectado por 61 das 385 amostras testadas. Uma das amostras ultrapassou o bloqueio do Windows Defender, mas travou durante a execução e uma outra foi executada, mas bloqueada pelo UAC, não ocorrendo a infecção.

Já com o Windows Defender desativado, 234 das 385 amostras foram executadas com sucesso. Outras 138 não puderam ser executadas no computador por razões diversas. Seis foram executadas, mas travaram e as sete restantes foram inicializadas, mas tiveram sua carga maliciosa bloqueada pelo UAC.

O CSS (Chief Security Strategist), Catalin Cosoy, da BitDefender destacou a importância do uso de uma solução de segurança, mas afirmou que outras soluções antivírus podem trazer resultados melhores do que o Windows Defender.

Com um meio de proteger um computador de vírus, roubo de dados e outros tipos de malware, o Windows Defender é melhor do que nada“, afirma Cosoi. “Mas não é muito. A maioria dos antivírus populares pode fazer melhor. A conclusão é c++lara: Usar seu PC sem uma solução de segurança é extremamente arriscado“, conclui.

Isso mostra que o Windows 8 pode proteger os usuários de 85% dos malwares mais comuns, mesmo com suas configurações padrão. Mas o usuário poderá aumentar essa taxa e contar com recursos recursos adicionais ao substituir o Windows Defender por uma solução de terceiros.

Baboo

Nenhum comentário: