sábado, 3 de novembro de 2012

IE 10 e WIN 8

IE10 é o navegador mais seguro para o Windows 8

A NSS Labs publicou uma nova edição do seu relatório de segurança que avalia a capacidade dos navegadores para bloquear malwares que utilizam engenharia social.

Os resultados refletem o mesmo ranking de um relatório publicado anteriormente em agosto de 2011, onde a empresa descobriu que o Internet Explorer 10 é o navegador mais seguro para o Windows 8

Internet Explorer 10 Metro no Windows 8


 O relatório da NSS Labs afirma que o Internet Explorer 10 bloqueou 99,1% dos malwares a que foi exposto (resultado quase igual aos 99,2% obtidos nos testes em agosto de 2011). Já o Google Chrome subiu de 13,2% para 70,4% graças à integração da verificação de arquivos com base em sua reputação.

O bloqueio de arquivos no IE10 com base em sua reputação subiu de 3,2% em agosto de 2011 para 10,6% agora. Já o Firefox caiu de 7,6% para 4,2% e ficou atrás do Safari, que caiu de 7,6% para 4,3%. O navegador Opera não foi incluído no relatório deste ano.





 “Os navegadores são a primeira linha de defesa para os usuários e empresas, já que eles podem impedir que os malwares afetem o sistema operacional”, disse Randy Abrams, diretor de pesquisas na NSS Labs.

“Os usuários do Windows 8 devem prestar atenção aos efeitos que seu navegador escolhido terão na segurança do sistema operacional. Acelerar o carregamento de uma página em alguns milissegundos não compensará o tempo gasto para remover as infecções causadas por malwares, por isso a segurança sempre deve ser o fator principal na escolha do navegador”.

A NSS Labs confirmou que seu relatório não foi patrocinado por nenhuma empresa e que ele foi baseado em 91.000 testes conduzidos em setembro de 2012.

Baboo

Nenhum comentário: