sábado, 11 de agosto de 2012

Google +

Google Chrome mantém liderança no mercado de navegadores

Em julho, o browser do Google conquistou 33,8% do mercado. Competição com o navegador da Microsoft está cada vez mais acirrada

Levantamento da StatCounter, empresa independente de monitoramento de internet, aponta para um crescimento significativo do Google Chrome na participação do mercado. Até o mês de julho, sua parcela representava 33,81%, 1,8% à frente do Internet Explorer, que tem 32,04%.

Ainda segundo o estudo, o Chrome já havia conquistado a primeira posição em maio, ultrapassando o Internet Explorer em 0,11%. A liderança só tem crescido desde então.

"Quando começamos o projeto StatCounter Global Stats em 2008, o Internet Explorer dominava o mercado global", comentou o CEO Aodhan Cullen. "Agora a competição está acirrada. Embora o IE ainda impere em países como Reino Unido e Estados Unidos, em uma base mundial o Chrome ultrapassou o navegador da Microsoft em maio e manteve uma pequena vantagem em junho."

Cullen acrescentou que o Firefox - o qual ocupa atualmente o terceiro lugar da pesquisa, com 23,7% do mercado - é também um concorrente real. "A concorrência e a possibilidade maior de escolhas só pode ser uma boa notícia para os usuários, além de ajudar a criar melhores navegadores", observa. O Safari ocupa a quarta posição (7,1%), seguido pelo Opera (1,7%).

A análise é mensalmente atualizada e possui dados desde 2008. Abaixo, o vídeo produzido pela companhia, ilustrando a mudança na utilização dos navegadores ao longo dos últimos 4 anos.

IDG




Vídeo ilustra a participação de mercado dos navegadores de 2008 a 2012, mostrada na análise
PCWorld

Nenhum comentário: