sexta-feira, 13 de julho de 2012

Office 2013

E a vida continua...

TECNOLOGIA Office 2013 será lançado pela Microsoft na segunda-feira Pacote, considerado a “Galinha dos Ovos de Ouro” da produtora de software, será apresentado durante o Microsoft Global eXchange, que será realizado na próxima semana em Atlanta (EUA). GREGG KEIZER, COMPUTEworld, EUA.

A Microsoft irá apresentar a próxima versão do Office, provavelmente batizada de Office 2013, em um evento na próxima segunda-feira, segundo informações do jornal USA Today.

segundo o jornal, o CEO Steve Ballmer irá liderar uma conferência com a imprensa, onde irá apresentar o que a Microsoft chama internamente de “Office 15”. A maioria dos analistas - e a própria Microsoft, com uma ou outra dica - espera que o ano continue, como já é tradição, fazendo parte do nome do produto. O USA Today cita fontes anônimas familiarizadas com os planos da Microsoft que disseram que o Office será o ponto focal do evento.

A Microsoft tem sido especialmente sigilosa quanto ao Office 2013, e não disse praticamente nada sobre o pacote além de prometer uma versão beta pública ainda em meados deste ano e confirmar uma versão para o Windows RT, a versão do Windows 8 otimizada para tablets ARM, que incluirá quatro aplicativos e será fortemente redesenhada com foco na interação via toque.


Na semana passada a Computerworld chegou a prever que a Microsoft iria anunciar o Office 2013 Beta durante o evento WorldWide Partners Conference (WPC), que aconteceu entre os dias 9 e 12 de Julho em Toronto. A previsão foi feita com base no fato de que a versão 2010 do Office foi apresentada durante uma WPC, três anos atrás. Mas a previsão não se realizou.


A Microsoft ainda não forneceu nenhuma informação sobre o preço, data de venda, opções de upgrade ou número de versões do Office 2013 que serão comercializadas. É improvável que todos esses detalhes sejam divulgados por Ballmer na próxima semana, mesmo que ele use o evento para anunciar um beta público. A empresa tipicamente espera até muito mais perto da data de lançamento para discutir questões como o preço, por exemplo.


Blogueiros, repórteres e analistas tentam adivinhar a data de lançamento do produto. Até o momento, o consenso parece ser o início de 2013. Se a Microsoft seguir o mesmo ritmo de desenvolvimento que usou no Office 2010, ela irá lançar o pacote 28 semanas após a entrega do primeiro beta público. Assumindo que Ballmer irá anunciar a disponibilidade do Beta na próxima segunda-feira, isso coloca a chegada do Office 2013 às lojas entre os dias 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2013.


Mas não há unanimidade. Mary Jo Foley, uma analista da ZDNet especializada na Microsoft, disse que segundo fontes ouvidas durante a WPC, na semana passada, o Office 2013 não chegará às lojas antes de Maio de 2013. O Office 2013 RT, o provável nome da versão para tablets ARM, terá que chegar aos consumidores muito antes, se o Windows RT realmente for lançado em Outubro, junto com o Windows 8.


O Office 2013 RT será incluso com o tablet Surface, da Microsoft, que segundo a empresa estará à venda por volta da mesma época do lançamento do Windows 8, programado para o final de Outubro segundo a própria Microsoft. A empresa colocou um preview do Office 2013 nas mãos de um seleto grupo de testadores em Janeiro deste ano.


Ainda não está claro quais versões do Windows irão suportar o Office 2013, embora o Windows 8 seja certeza, e o Windows 7 praticamente. Entretanto o Windows XP, com seus 11 anos de idade, poderá ser excluído da lista já que o fim de qualquer suporte ao sistema está programado para Abril de 2014, apenas um ano após o lançamento do Office.


O Office é um componente crucial na arrecadação da Microsoft. No primeiro trimestre de 2012, por exemplo, a divisão Business, que inclui o Office, reportou uma arrecadação de US$ 5.81 Bilhões, ou 33% do total arrecadado pela empresa no mesmo período. A mesma divisão foi a que arrecadou o maior percentual da renda total entre todas as divisões, à frente da responsável pelo Windows e Windows Live, que gerou US$ 4.62 bilhões ou 26.5% das vendas totais no período.1


A Microsoft irá informar seus resultados do segundo trimestre em uma conferência com analistas de Wall Street em 19 de Julho em Atlanta, onde irá acontecer o Microsoft Global eXchange (MGX), o grande encontro anual da empresa onde os objetivos fiscais e projetos para o ano seguinte recebem destaque.


O MGX irá começar em 17 de Julho, um dia após o esperado anúncio do Office 2013 por Ballmer, e vai até o dia 20 de Julho.
CW

Add Poster

Nenhum comentário: