terça-feira, 3 de julho de 2012

IE 10

Internet Explorer 10 muda visual e se integra ao Windows 8.

A Microsoft está desenvolvendo a nova geração do Internet Explorer, a décima, com novidades interessantes e uma mudança drástica de visual.

 O novo navegador faz parte do projeto do Windows 8 e, por isso, terá uma versão integrada ao visual Metro, voltado para dispositivos com tela de toque. Assim como o atual Internet Explorer 9, o Internet Explorer 10 terá segurança aprimorada e com suporte a HTML5. "O Internet Explorer 10 foi projetado para tornar a interação em sites da web rápida e fluida para o toque, assim como para o uso intenso de mouse e teclado. Com o IE10, os sites também estão no estilo Metro no Windows 8, incluindo a tela inicial, os botões, os ajustes e mais.

O IE10 também fornece a melhor proteção contra software mal-intencionado na Web oferecendo, também, controle verdadeiro sobre a sua privacidade online", afirma Rob Mauceri, gerente de programas de grupo para Internet Explorer em postagem no blog da companhia." Um dos destaques do Internet Explorer 10 é o fato de ser integrado a um novo Adobe Flash Player, que conta com a função de toque e otimização de energia integrado ao navegador.

Outra grande inovação será o recurso "não rastrear" como padrão, o primeiro navegador a dar esse tipo de controle aos usuários sobre a sua privacidade. Nova interface A nova interface, segundo a Microsoft, foi projetada para funcionar tanto em telas de toque quanto em navegação com mouse e teclado. O browser foi projetado com foco total na página que o usuário está visitando. Assim, os controles do navegador são exibidos sempre que o usuário precisar deles, e ficam ocultos quando não forem necessários. "O IE10 com estilo Metro possui uma abordagem diferente e mais moderna de navegação. Ele mantém o foco totalmente nos sites navegados, em vez de na atividade intensa de gerenciamento de guias e janelas que tem definido a navegação na última década", afirma Mauceri.
terra
Nova interface foi projetada para funcionar tanto em telas de toque quanto em navegação com mouse e teclado. Foto: Microsoft/Divulgação

Nenhum comentário: