domingo, 3 de junho de 2012

Tablets 8

Tablets com Windows 8 chegam nesta semana

 As fabricantes chinesas Acer e Asus e a japonesa Toshiba se preparam para anunciar seus novos tablets equipados com o Windows 8 entre os dias 5 e 9 de junho.

Segundo a publicação financeira Bloomberg, estes serão os primeiros tablets oficialmente divulgados com o novo sistema operacional da Microsoft. De acordo com fontes da publicação, os lançamentos ocorrem durante a maior feira de tecnologia do continente asiático, a Computex 2012, sediada em Taipei, na China.

Enquanto a Acer anunciará somente um tablet com o Windows 8, a Toshiba irá lançar dois dispositivos: um tablet e um gadget muito parecido com um notebook.

Já a Asus investiu em uma proposta parecida com seu atual modelo já existente chamado Transformer, que possui modelos com teclado descartável e processadores da Nvidia Tegra e da Intel.

Através da nova interface Metro, a proposta do Windows 8 é de trazer seu uso para telas sensíveis ao toque, como em tablets e smartphones. O sistema operacional trabalha com dois tipos diferentes de área de trabalho: o desktop convencional já conhecido no Windows 7, e o novo layout, apelidado de Metro.

Com previsão de chegada para o fim deste ano, o Windows 8 terá suporte a processadores móveis baseados na tecnologia da fabricante ARM, utilizada em tablets e smartphones, o que é uma aposta para concorrer fortemente com o avanço do iPad.
INFO.

Nenhum comentário: