domingo, 6 de maio de 2012

Eugene Kaspersky

Kaspersky: Apple está 10 anos atrás da Microsoft em segurança

Para CEO da companhia de segurança, fabricante do Mac ainda precisa mudar alguns aspectos em sua abordagem contra malware.

A Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança e ainda precisa fazer mudanças em sua abordagem para alcançar a rival nessa aspecto, afirma o CEO e fundador da empresa de segurança Kaspersky, Eugene Kaspersky.

A declaração polêmica do executivo foi feita em entrevista ao site Computer Business Review, em que ele também disse que a empresa de Cupertino “precisará fazer mudanças em termos do ciclo de atualizações e será forçada a investir mais em suas revisões de segurança para os software”.
Kaspersky ainda afirmou que era apenas uma questão de tempo e mercado para aumentar o número de malware de Mac. “Agora nós temos mais, não é apenas o Flashback ou Flashfake. Bem-vinda ao mundo da Microsoft, Mac. Ele está cheio de malware.”
Recentemente, o malware Flashback atingiu mais de 600 mil Macs no mundo todo, incluindo mais de 2 mil apenas no Brasil. A Kaspersky e outras empresas lançaram ferramentas gratuitas para a remoção da ameaça.
CW
imacvirus01.jpg

Nenhum comentário: