domingo, 5 de fevereiro de 2012

McAffe Invadido

Falha em programa de segurança da McAfee expõe PCs

Companhia diz que que busca soluções para o problema, relatado por usuários após serem colocados em blacklists por conta do envio de spam (por volta de 20 de janeiro).


A empresa de segurança McAfee atualmente investiga um problema com seu programa SaaS Endpoint Protection que estaria permitindo que os computadores funcionassem como caixas abertas para o envio de spam, informa o site da CNET.
Em uma declaração oficial, a companhia diz já ter conhecimento do problema e afirma que suas equipes analisam o problema e suas possíveis soluções. “Teremos mais informações sobre o assunto em breve”, diz o comunicado.
O problema foi notificado pelos próprios clientes da MCAfee, que reclamaram na web sobre seus e-mails estarem sendo bloqueados por provedores de internet e seus endereços de IP (Internet Protocol) colocados em listas negras (blacklists) por enviar spam.
A origem de toda a confusão parece estar ligada aos serviços  RumorServer Service myAgtSvc.exe e McAfee Peer Distribution Service, que fazem parte do pacote McAfee SaaS Endpoint Protection (antes conhecido como Total Protection Service), informa o blog Kaamar. Usada para entregar updates para computadores sem conexão direta de internet, a tecnologia funciona como um Open Proxy em Port 6515, o que, na prática, abre o computador para ser usado por golpistas.
O blog também traz instruções (em inglês) para os usuários verificarem se um computador está afetado e como protegê-lo até que o problema seja resolvido pela McAfee.
World
McAfee — Doméstico

Nenhum comentário: