sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O futuro

Pesquisa diz que, em 2016, os Ultrabooks ultrapassarão os tablets
Um dos principais motivos apontados é a limitação das funções nos tablets frente aos computadores portáteis


Uma pesquisa feita pela empresa inglesa Juniper Research aponta que o mercado dos Ultrabooks deve ultrapassar o dos tablets em 2016.

A Juniper estima que cerca de 180 milhões de Ultrabooks sejam entregues em 2016, principalmente no Ocidente da Europa e América do Norte.

Hoje, já existem no mercado diversos modelos de Ultrabooks. Talvez o mais conhecido seja o MacBook Air, da Apple, que mostra que um dispositivo pode ser fino, elegante, potente e ainda contar com uma bateria de longa duração.

Na pesquisa, a empresa afirma que o "MacBook Air representa o símbolo das oportunidades e desafios para os Ultrabooks. Embora tenha tido uma ótima recepção no mercado, o alto preço do modelo e de outros produtos da Apple fez com que eles continuassem a ser um segmento de nicho". Mas é esperado que esse custo caia nos próximo anos.

Mesmo que os tablets sejam produtos bastante atrativos por sua mobilidade, eles decepcionam muito em suas funções limitadas, como a falta, por exemplo, de um teclado e mouse.
O.DIGITAL
Ultrabook

Um comentário:

Gustrike disse...

Olá thorpower. Me chamo Gustavo, sou o criador e administrador do blog Guardião do PC. Meu blog trata de análises de antivírus e suítes de segurança, visite e veja do que se trata www.guardiaodopc.blogspot.com

Gostaria de sugerir a você, uma parceria entre meu blog e o seu. Para que meus visitantes também visite o seu e vice-versa, aumentarmos assim nossos amigos.

Qualquer coisa entre em contato com o e-mail do blog me dando sua resposta, guardiaodopc@gmail.com ESPERO SUA RESPOSTA.