terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tá na Moda

Hacker cria método para rodar Siri em iPhone 4

São Paulo – O hacker conhecido como chpwn desenvolveu uma nova metodologia para rodar a assistente Siri em aparelhos com jailbreak.

A solução, chamada de Spire, foi disponibilizada pela Cydia e, segundo um post no Tumblr de chpwn, são consumidos 100 MB no download. Mesmo com o assistente em um único arquivo, o hacker destaca que ainda é necessária uma autenticação de iPhone 4S para o método funcionar.

Desse modo, o Spire permite que o usuário insira endereços de proxy para driblar o sistema de verificação da Apple. “[O] Spire utiliza um novo método para obter os arquivos necessários para a Siro, portanto não tem os mesmos problemas de copyright encontrado nas tentativas anteriores” afirma chpwn.

Não é a primeira vez em que uma solução para rodar a Siri em outros dispositivos com iOS. A empresa de segurança Applidium conseguiu quebrar os códigos dos servidores e rodar a assistente em um iPhone 4 em novembro. Contudo, a Apple tratou de fechar as portas desse e de outros métodos que surgiram.

É bem provável que com o passar de não muito tempo a Apple libere o assistente para outros dispositivos, principalmente os que chegarem em 2012.

INFO

Nenhum comentário: