domingo, 4 de setembro de 2011

Salva-PCs

Recupere-se de vírus agressivos

CD gratuito permite até resgatar arquivo


Diminuir o tamanho das letras
Se seu computador está infectado por alguma ameaça virtual tão eficiente que não consegue nem ligar, ou você precisa resgatar arquivos de sua máquina antes de uma formatação definitiva, o Kaspersky Rescue Disk 10 é um excelente salva-vidas. Com ele, você tem acesso às suas partições e pode eliminar vírus. Vamos conhecê-lo neste tutorial do BABOO.

01. Quando você faz o download do Rescue Disk, o resultado é uma imagem ISO. Você pode usar softwares como o ImgBurn para gravar uma mídia, ou clicar com o botão direito do mouse no arquivo e escolher Gravar imagem do disco, se estiver usando o Windows 7.


02. No caso da gravação via Windows 7, simplesmente escolha o drive e clique em Gravar. Deixe marcada a opção Verificar disco após gravar para garantir que a imagem ISO foi gravada corretamente.


03. Ao dar boot em sua máquina com o disco e escolher o idioma (e o português brasileiro está disponível), escolha Kaspersky Rescue Disk Modo Gráfico.


04. Esta é a 'área de trabalho' do Rescue Disk, com barra de tarefas e Menu Iniciar.


05. Além do próprio Kaspersky Recue Disk, você pode acessar outros utilitários pelo Menu Iniciar, como o Gerenciador de Arquivos.


06. Pelo gerenciador, você consegue acessar seus HDs e copiar arquivos e pastas para outros locais.


07. Na janela principal do Rescue Disk, basta selecionar as áreas que serão varridas e clicar em Iniciar Verificação de Objetos.


08. A varredura é relativamente demorada, mas consegue alcançar todas as áreas do Windows.


09. Você pode até fazer atualizações na definição de vírus na guia Atualizações, para manter seu CD atualizado sem precisar gravar diferentes mídias. Claro, estas atualizações se perderão quando seu PC for desligado. Você só pode baixar as atualizações se estiver usando internet com fio.


10. Se você entrar nas configurações do Rescue Disk, poderá alterar vários aspectos da varredura, como Nível de Segurança e qual a Ação que deve ser feita se uma ameaça for detectada.


 Faça o download deste tutorial em PDF

Nenhum comentário: