sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Será???

'Hacker é bandido', diz responsável por política cibernética do governo

Ao proferir palestra "Segurança Cibernética - Oportunidades e Desafios na Administração Pública Federal" durante o Seginfo 2011, evento realizado na última sexta-feira, 12/08, no Rio de Janeiro, o diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Raphael Mandarino, deu uma declaração um tanto polêmica. Segundo ele, "hacker é bandido" e, pela sua vontade, o governo não deveria ter qualquer relacionamento com os hackers.
No entender de Mandarino, existem bons especialistas em segurança da informação no país, razão pela qual "não vê motivos para o governo conversar com "garotos", que simplesmente estariam invadindo e fazendo pichações em páginas oficiais na Internet.
O diretor do DSIC também anunciou que o governo estuda uma alternativa ao projeto de Lei 84/99 do deputado Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que tipifica os crimes digitais. O projeto será objeto de debate na próxima reunião do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI), marcada para o dia 17.
Segundo Mandarino, existe uma grande possibilidade de nesta reunião, o governo fechar questão quanto a apresentar uma nova proposta de legislação para o combate aos crimes digitais.




Nenhum comentário: