sexta-feira, 15 de julho de 2011

Win 7 - 400 mm

Windows 7 tem 400 milhões de licenças vendidas

Sistema operacional atinge marca em menos de dois anos, mas Windows XP ainda pode ser encontrado em 200 milhões de PCs




Divulgação
Windows 7
Lançado em outubro de 2009, o Windows 7 atingiu a marca de 400 milhões de licenças vendidas pela Microsoft em menos de dois anos, anunciou o CEO da empresa, Steve Ballmer, durante apresentação na Worldwide Partner Conference.


Ballmer se considera satisfeito pelo fato da Microsoft continuar com a maior parcela do mercado de computadores, apesar do grande avanço do Mac OS X no mesmo período. Ele ainda ironizou o desempenho dos rivais nos últimos 12 meses: "350 milhões de novos PCs foram vendidos. Isso pode ser comparado aos números de outros que estão na casa dos 20 milhões... Agora, 20 milhões é muito, mas 350 milhões é muito mais", brincou.


A Microsoft também afirma que o Windows XP ainda pode ser encontrado em 200 milhões de PCs. Ballmer pediu para que os parceiros da empresa, presentes no evento, incentivassem usuários do Windows XP a mudar para o 7.


Enquanto comemora os resultados do Windows 7, a Microsoft já prepara um sucessor. O Windows 8 deve ter uma interface para tablets e integração com a Xbox Live, de acordo com boatos.

OD

Nenhum comentário: