domingo, 3 de julho de 2011

Alerta do BC

Banco Central alerta para novo scam
E-mail falso convida para suposto programa de segurança

O Banco Central do Brasil divulgou um alerta sobre um novo golpe via e-mail. De acordo com uma nota divulgada hoje, e que pode ser lida na íntegra abaixo, uma mensagem de e-mail falsa com o logo do Banco Central convida clientes de várias instituições financeiras a se cadastrarem em um suposto programa chamado “Mais Segurança do Banco Central”.

"O Banco Central do Brasil alerta para nova tentativa de golpe pela internet. Mensagem disparada para e-mails com a logomarca do Banco Central do Brasil convida os clientes de várias instituições financeiras a se cadastrarem no fictício programa “Mais Segurança do Banco Central”.

Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem tarefas sugeridas por mensagens dessa natureza. O BC reafirma que não envia e-mails diretamente a correntistas e usuários do sistema financeiro nacional, exceto quando responde a demandas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras.

Dúvidas devem ser solucionadas junto às Centrais de Atendimento do Banco Central, por meio do telefone 0800–979 2345 ou pelo site: www.bcb.gov.br, seção de atendimento ao cidadão (fale conosco)."

Logomarca do Banco Central do Brasil

Nenhum comentário: