domingo, 6 de março de 2011

Motivos p/ Win 7

5 motivos para atualizar para o Windows 7 em 2011

Ano novo, sistema novo! (apesar de ser março) Vejam porque é hora de abandonar o velho e surrado Windows XP e adotar de vez um sistema operacional do século 21

Podemos conversar? A julgar pelos e-mails que recebo todo dia, sei que muitos de vocês ainda estão usando o Windows XP. Posso entender o motivo: ele é como aquele sapato velho e confortável. Além do mais, ele já se pagou ao longo dos anos. O Windows 7 provavelmente parece amedrontador, e com certeza a Microsoft não está distribuindo kits de upgrade gratuitos.

Mas é hora de evoluir. De deixar o Windows XP descansar. Jogue o que é velho fora! Acreditem, não estou bancando o garoto-propaganda da Microsoft. Estou sinceramente tentando te levar rumo a uma experiência de computação melhor.

Aqui estão cinco motivos pelos quais eu acho que você deveria migrar para o Windows 7:

1. Ele vai resolver seus problemas de rede. O Windows XP pode dar muita dor de cabeça na hora de ligar seus PCs em rede. Mas graças em parte a tecnologias como o HomeGroup, com o Windows 7 isso é moleza.

2. É muito mais seguro. O Windows XP é como um barquinho de papel furado flutuando em um oceano de malware. O Windows 7 é como um cruzador de batalha. E digo isso por experiência própria: em meu PC não tenho nada mais que o Windows 7 e um ou dois utilitários de segurança gratuitos.

3. É mais fácil encontrar as coisas. Graças a recursos como as bibliotecas (Libraries) e a caixa de busca onipresente, você não precisa mais perder (muito) tempo procurando seus documentos, fotos, músicas em MP3 e afins.

4. O Windows Media Center é sensacional. Especialmente se você tiver um sintonizador de TV compatível. Você nunca mais vai se preocupar com a programação da TV a cabo.

5. Ele é simplesmente... melhor! Lembrem-se que essa é só minha opinião, mas o Windows 7 é cheio de ajustes que tornam a vida mais fácil. Depois que você se acostumar, sua produtividade vai despencar sempre que você tiver que voltar a usar uma máquina com o Windows XP.

Nenhum comentário: