sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Netbooks

Primeiros netbooks com Chrome OS poderão ter a marca Google

Sistema vem sendo testado em dois equipamentos que servirão de base para a fabricação do miniportátil.

Assim como o Android estreou no smartphone One, o Google quer lançar o Chrome OS -  sistema operacional baseado na nuvem – em um netbook que levará a sua marca. As informações são do jornal New York Times.
Segundo a publicação, o Google estaria fazendo um grande número de testes com o Chrome a partir de dois equipamentos, que levam os codinomes Mario e Andretti – nome de dois pilotos de corrida. Esses dois dispositivos seriam a base do novo miniportátil, que se destacaria pela sua velocidade.
O Google espera lançar o Chrome OS comercialmente até o final de 2011 – a previsão anterior de lançamento era para dezembro deste ano. No entanto, a empresa não afirmou se apresentará uma versão beta ou definitiva do sistema.
Questionado sobre como o Chrome OS conviverá com o Android, o CEO do Google, Eric Schmidt afirmou que os sistemas terão funcionalidades diferentes: “Não queremos dizer que o Android faz uma coisa e o Chrome, outra. Mas é fato que o Android tem se mostrado um ótimo sistema para interação tátil, enquanto o Chrome mostra melhores resultados em soluções baseadas em teclado”.

Nenhum comentário: