domingo, 16 de janeiro de 2011

VISA Segurança

Visa reforça sistema para detectar fraudes

A empresa adotará novo sistema que permitirá identificar duas vezes mais golpes em transações de risco nacionais, e até três vezes envolvendo dois ou mais países.

Para ampliar a segurança dos cartões de crédito, a Visa implementará novo modelo antifraude. Ele aumentará a velocidade e a precisão ao tentar identificar fraudes com cartões crédito. De acordo com a empresa, os novos sistemas permitirão detectar duas vezes mais ações fraudulentas em transações de risco e localizar até três vezes mais movimentações indevidas entre dois ou mais países. 
As mudanças são o resultado de melhorias na plataforma principal de processamento da empresa chamada de Autenticação Avançada (Em inglês, Advanced Authorisation). Esse sistema analisa e identifica cada transação com potencial para ser uma fraude. Por segundo, são verificadas até 20 mil transações. 
A plataforma, comunicou a Visa, oferece a possibilidade de prevenir fraudes "quase em tempo real", incluindo até ações rápidas de criminosos que tentam realizar transações em segundos ou minutos.
No início deste ano, a empresa também iniciou um novo sistema operacional permitindo que mais informações sejam analisadas por segundo, desempenhando funções de processamento mais complexas e oferecendo uma visão mais abrangente sobre os pagamentos globais.
CW

Museu Dali - pormenor

Nenhum comentário: