domingo, 23 de janeiro de 2011

transações web

Caixa registra 500 milhões de transações pela web em 2010

A Caixa Econômica Federal registrou, em 2010, cerca de 500 milhões de transações realizadas por meio da internet, o que representa um crescimento de 36,5% em relação a 2009. Em dezembro, as operações via Internet Banking atingiram a marca histórica aproximada de 50 milhões.

Em 2010, o número de contas cadastradas no Internet Banking CAIXA (IBC) cresceu mais de 30% em relação a 2009, chegando a 5,7 milhões de contas. O volume financeiro movimentado pela internet registrou um crescimento superior a 45%.

Terceiro canal mais utilizado pelos correntistas da Caixa, o IBC oferece serviços como consultas de saldos e extratos, pagamentos, recarga de celular pré-pago, transferências eletrônicas, investimentos, empréstimos, solicitação de cheques e de cartões de crédito. Também é possível aderir gratuitamente ao serviço de mensagens via celular, que envia mensagens de texto (SMS) ao aparelho do cliente, sempre que saques ou pagamentos forem realizados em sua conta.

O IBC pode ser acessado pelo computador pessoal, celular e smartphone. Para ter acesso, o cliente deve cadastrar senha no próprio site. Para realizar transações financeiras, o cliente obtém uma senha específica, uma única vez, na agência em que possui conta.

Nenhum comentário: