terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Merc. Livre Virtual

MercadoLivre anuncia ferramenta de loja virtual

MercadoLivre anuncia ferramenta de loja virtual

SÃO PAULO – O MercadoLivre anunciou o MercadoShops, ferramenta que permite a criação de lojas virtuais, voltada para pequenas e médias empresas.
Há duas versões do serviço, um gratuito e outro pago. Na versão paga, que custa R$ 99 mensais, é possível criar um domínio próprio. Na versão gratuita, o site terá o domínio do MercadoLivre e haverá também anúncios de publicidade de produtos de outros vendedores.
O usuário do MercadoShops poderá copiar todos os anúncios feitos no MercadoLivre e inserir no seu site. Outras ferramentas permite criar relatórios de vendas, controle de pedidos de compras , status de pagamentos e listas de vendas com dados dos clientes. Há integração com o MercadoAds, ferramenta de links patrocinados. A hospedagem é feita pelo próprio MercadoLivre.
“Todo vendedor tem interesse de ter sua loja própria na internet. Antes que ele procurasse outras ferramentas para montar a sua, desenvolvemos a nossa”, diz Stelleo Tolda, CEO do MercadoLivre. A intenção da empresa é impulsionar sua ferramenta de pagamento Mercado  Pago, que será de uso obrigatório no MercadoShops.
Aplicativo móvel
Em 2011, o Mercado Livre pretende desenvolver seu aplicativos para smartphones, nas plataformas iPhone, Android e BlackBerry, afirma Tolda.  “Queremos oferecer uma experiência melhor no celular”, diz. A geolocalização também está nos planos da empresa. “Dessa forma poderemos ter uma oferta mais segmentada”, diz.
No ano passado, o MercadoLivre realizou uma reformulação tecnológica, segundo Stelleo. “Nossa plataforma era monolítica, com a interface gráfica misturada ao código do site. Qualquer desenvolvimento novo prejudicava outras áreas. Agora quebramos a plataforma em pedaços, o que vai facilitar a criação de novos serviços”, diz. 
Rua do Porto

Nenhum comentário: