sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Melhores de 2011

Atendendo a pedidos e dando o pontapé inicial dos melhores antivirus de 2011 até o momento, resolvi ter a minha própria opinião do melhor av, cada um tem a sua opinião, e muitos amigos me cobram porque eu não tenho a minha relação particular, por isso eu, o Thor,  vou relatar os melhores antivirus que acho no momento, sabendo que essa relação é muito sensível e pode mudar nos meses seguintes, da 6ª colocação p/ baixo. 

Listei uns 10 antivirus que considero, entre muitos que testei (entre pagos e gratuitos),  os dez melhores do momento.

Se o gratuito não entrou na relação é porque, considero mutio aquém de dar segurança no pc, é claro que até dez programas. Esta lista é apenas antivirus (sem considerar a suite internet security e o firewall).

Ranking do THOR.

Norton Antivirus 2011 - P/ mim o campeão, ótimo visual, robusto, seguro, o mais completo. Um potente sonar HIPS, scaneia e-mails, antispyware, protege navegador e download inteligente.    PAGO
2º Kaspersky Antivirus 2011 - Seu histórico dispensa comentários. Atualmente está um pouco pesado, mas é melhor está pesado, e não deixar virus entrar, do que leve e passar tudo, todo completo tb. PAGO.

3º Comodo Antivirus 2011 - Com os recusos de sandobox (único grátis entre os pagos que tem), detecção cloud/ nuvens/ defense + e firewall (mesmo s/ considerá-lo aqui) é quase impenetrável, encosta muito no Norton. GRATIS.
4º BitDefender Antivirus 2011 Build - Quando o quesito é pegar virus achei esse aqui muito dificil dos virus escaparem, robusto, inspira confiança, não gostei muito do lay-out, mas me surpreendeu, fortissimo. PAGO.
5º GDATA Antivirus 2011 - Seu Internet Security me pareceu mais confiável, mas ele é sem dúvida um excelente antivirus, que usa os motores do bitdefender e avg, com muita eficiencia, alem de ótimo visual. não é totalmente completo como os outros mas uma barreira de fogo.  PAGO.

6º Avast Free Antivirus 6 - Tem muitos recursos, belo visual, muito baixado e atacado pelos hackers no Brasil (como tb o AVG), mas mesmo assim esse dá conta e com a versão 6.0 free registrada o programa melhorou muito. GRATIS.
7º Panda Antivirus Pro 2011 - Muito bom programa, Quem o tem, pode ficar tranquilo, vale cada centavo, e é barato e deixa vc seguro por um ano, vale a pena conferir. PAGO.
8º NOD 32 (Eset) - O mais rápido de todos que achei, extremamente leve, porém esperava mais confiança dele por causa da sua fama, um pouco instavel. Tem um sistema pro ativa fantástico, sua suite deixa a desejar, mas o antivirus é ótimo. PAGO.
9º Avira Antivir Premium 2011 - Dessa colocação p/ baixo todos são muito bons e equivalentes em detecção quase iguais, foi dificil escolher daqui até o décimo lugar. O avira versão paga corrige erros da gratuita, como exemplo a atualização,  confiável, caiu um pouco, já considerei o melhor de todos, mas ainda é bom. PAGO.
10º TrustPort Antivirus 2011 - Pouco conhecido no Brasil, pesadão, usa os motores do bitdefender e do AVG ao mesmo tempo, mas protege o pc com muita força, garante sem dúvida lugar no grupo dos 10, muito bom. PAGO

Há de se destacar que alem desses dez, separei alguns aqui abaixo, que prometem ao  longo do ano melhorar (na minha opinião) e tem boas perspectivas. 
F-Secure Antivirus
Trend Micro Antivirus,
Emsisoft Antimalware 5
McAfee (tinha me esquecido deste que é bom)

E o grupo aceitável de ser usado por um usuário que não faça muitas operações bancárias  e compras na net.
MSE microsoft antivirus
O inglês Sophos Antivirus
Rising antivirus (pago)
E o imprevisível AVG

Fora esses... outros antivirus são desconhecidos p/ mim e não recomendo mesmo, alguns desonhecidos que testei rapidamente,  foram uma piada, os virus fizeram a festa, mas não gosto de citar nomes.   

Bom, essa é a minha modesta opinião, sabendo que escolher um antivirus é meio parecido, como escolher um time de futebol, cada um tem o seu preferido,  e o defende com unhas e dentes, no momento, eu defendo a versão paga do Norton, como a melhor proteção do planeta.

Espero que eu tenha colaborado com essa postagem.

Abrs 




4 comentários:

emeneses2012 disse...

Eu tambem acho tenho o norton 2011 internet securiti e recomendo muito bom

THOR disse...

É isso aí emeneses a empresa corrigiu com eficiencia o problema do peso do programa, antes parecia que o pc iria desbar com o peso, agora está super leve.
vlw pela dica.

Jéssica disse...

Eu adorei a classificação dos antivírus pois ela me ajudou bastante,eu estava meio indecisa em qual instalar mas isto me ajudou obrigada.

yan disse...

Norton 360 é o melhor pra mim, msm o windows nao usando o firewall, o norton arrebenta