domingo, 30 de janeiro de 2011

Ipad x Microsoft

Documentos revelam ataque da Microsoft ao iPad nas empresas.

Fabricante do Windows está treinando suas revendas para que apresentem o equipamento da Apple como “limitado no gerenciamento e inseguro”

O site ZDNet colocou as mãos em documentos que mostram uma forte campanha da Microsoft contra o iPad. O objetivo é “dar munição” para suas revendas corporativas pressionarem seus clientes para que eles evitem o produto da Apple e busquem tablets com Windows.

Um dos slides da apresentação questiona como uma empresa poderia proteger suas informações e combater o roubo ou perda de iPads. Em outro ponto, traz o tema “o que os clientes estão falando sobre o iPad”, que mostra o equipamento da Apple como “limitado na área de gerenciamento para empresas, segurança, hardware e suporte”.

No documento, a Microsoft destaca os “benefícios dos tablets com Windows 7”, como o suporte para uma grande variedade de periféricos. E sugere argumentos que podem ser utilizados como um plano de ação para conquistar os clientes corporativos que ainda não usam o equipamento da Apple.

Para terminar, a apresentação faz uma comparação ponto a ponto dos tablets com Windows 7 com o produto da Apple. Como pontos negativos do rival, aponta a ausência de suporte a Flash e ao Silverlight e produtividade offline limitada, entre outras coisas.

A batalha da Microsoft para convencer as empresas promete ser dura. Segundo uma pesquisa do instituto ChangeWave, realizada no final do ano passado, 14% das corporações disseram que querem adquirir tablets no começo de 2011. E a maioria esmagadora quer iPads.

Nenhum comentário: