domingo, 12 de dezembro de 2010

Video VGA


Indústria decreta fim da linha para o formato de vídeo VGA

Padrão de vídeo será substituído por interfaces como Display Port e HDMI


Se nos últimos 20 anos você comprou um computador, provavelmente já ouviu falar ou utilizou o VGA. A sigla quer dizer Video Graphics Array, um padrão para vídeo criado em 1987 pela IBM - eque está com os dias contados. O nome também é usado para identificar o conector que liga seu monitor ao PC.
Um conjunto de empresas, reunindo AMD, Dell, Intel, Lenovo, Samsung e LG, anunciou que o padrão será substituído por interfaces com maiores resoluções e menores níveis de consumo de energia, como é o caso dos formatos Display Port e HDMI (High-Definition Multimedia Interface).
VGA está de saída 
Pronto para aposentar: VGA está de saída 
Já estava na hora, né? Afinal, o padrão já tem mais de 23 anos - o que costuma contar séculos no mundo tecnológico. Se você gostou da notícia e quer saber mais sobre os formatos que devem assumir o lugar do VGA, dê uma olhada aqui embaixo.

Os substitutos 

 HDMI é um dos concorrentes ao posto do VGA
HDMI é um dos concorrentes ao posto do VGA 
HDMI é uma interface multimídia de alta definição que transmite áudio e vídeo (480p a 1080p) por meio de um cabo único. Este formato permite substituir os famosos cabos analógicos (amarelo, vermelho e branco - por exemplo). O formato permite a integração mais fácil do computador com outros aparelhos.
DisplayPort: vários monitores em uma só ligação
DisplayPort: vários monitores em uma só ligação 
Já o DisplayPort concorre com o HDMI e foi lançado em 2006. O formato permite que sejam ligados vários monitores por meio de uma única ligação. Para quem precisa trabalhar com até quatro monitores ao mesmo tempo, este é o formato. O DisplayPort também aceita full-HD e 3D a 120 fps por canal. 
superdownloads

Nenhum comentário: