domingo, 26 de dezembro de 2010

Tutorial AVG 9




Requisitos do sistema para rodar este programa:
Roda em Windows 2000, XP, Vista, 7

Instalação:
Quando você terminar de baixar o Avg, surgirá um ícone dele em sua área de trabalho (caso você tenha optado por deixar os seus downloads na área de trabalho (desktop)). Dê um duplo clique sobre esse ícone e começará o processo de instalação do Avg.

A próxima tela que surgirá é esta abaixo, na qual você deverá aguardar alguns instantes:

OBSERVAÇÃO: É SÓ CLICAR SOBRE AS IMAGENS QUE ELAS SERÃO MOSTRADAS EM TAMANHO MAIOR.

Depois disso, surgirá a tela abaixo onde você deixará selecionado o idioma Português (Brasileiro) e clicará no botão Avançar >


Surgirá mais esta tela abaixo onde você marcará a caixinha com a frase Li o contrato de licença e clicará no botão Aceitar:


Aí o programa fará uma checagem de seu computador, como mostra a figura abaixo, então é só aguardar:


Caso você já tenha outro antivírus instalado em seu computador, poderá aparecer um aviso pedindo que você desinstale o outro antivírus antes de instalar o Avg. Este aviso aparece porque realmente é muito importante ter apenas um antivirus instalado no PC para evitar conflitos entre eles e para que não seja prejudicado o desempenho de seu computador. Caso você tenha outro antivírus desinstale-o para que o Avg possa proteger o seu computador de forma realmente eficiente.

Depois disso surgirá a tela abaixo onde você deverá deixar marcada a opção: Instalação personalizada. Depois disto é só clicar no botão: Avançar >


Aparecerá então a tela abaixo com o seu nome de usuário e o número de sua licença, então clique no botão: Avançar >


Mais uma tela aparecerá. Caso você queira instalá-lo em um local diferente do localização que já vem pré-configurada (C:\Arquivos de programas\AVG\AVG9), é só você clicar no botão Procurar > selecione a pasta onde o Avg deverá ser instalado > e clique no botão OK.

Caso você queira que o Avg seja instalado no local padrão (C:\Arquivos de programas\AVG\AVG9), é só você clicar no botão Avançar >, conforme é mostrado na figura abaixo:


Na próxima etapa deixe configurado conforme a figura abaixo e clique no botão Avançar >



Este passo agora é muito importante. Esta nova versão do Avg passou a incorporar uma barra de ferramentas cuja instalação é opcional. Esta barra de ferramentas não é recomendada pois, além de deixar seus navegadores mais lentos, possui recurso que monitora seus hábitos de navegação na Internet, o que é bastante contraditório por se tratar de um software de proteção. Para evitar a instalação desta barra de ferramentas desmarque  a opção`Instale a Barra de ferramentas de segurança do AVG (recomendado)`Depois de desmarcar esta opção clique no botão Avançar >


Caso você esteja com algum programa aberto e que possa atrapalhar a instalação do Avg, será pedido que você o feche antes de prosseguir com a instalação. Depois de fechar os outros programas que estiverem em execução, clique no botão Avançar > conforme é mostrado nesta imagem:


Mais esta tela abaixo aparecerá, e aí é preciso aguardar até a conclusão da instalação:


Surgirá outra tela onde você poderá informar o dia e horário no qual você deseja que o Avg escaneie automaticamente o seu PC. Você também poderá escolher se deseja que este escaneamento seja feito uma vez por semana (o que é o recomendado) ou se deseja que o escaneamento seja feito todos os dias. Sugiro que você deixe marcada a opção Semanalmente (recomendada), pois não há a necessidade de escanear todo o computador todos os dias. Basta que você deixe o seu Avg sempre atualizado e faça um escaneamento completo uma vez por semana, ou quando notar que há algo de errado em seu computador.
Se você, assim como eu, prefere fazer o escaneamento uma vez por semana ou quando desejar, é só marcar a opção: Semanalmente (recomendada). Logo à frente desta opção você irá marcar o horário e o dia no qual será feito este este escaneamento semanal. Marque também a opção Ativar verificação automática de dispositivos removíveis (por exemplo, drives USB, CD/DVD, etc.).Depois disto clique no botão Avançar > conforme é mostrado nesta figura:


Surgirá mais uma tela, onde você deverá deixar desmarcada a opção: Concordo em fornecer informações anônimas sobre as ameaças detectadas para melhorar minha segurança. Depois de desmarcar esta opção, clique no botão Concluir, como mostra a figura abaixo:



Logo depois disso surgirá a tela abaixo, onde você clicará na opção Otimizar verificação agora (recomendável):


Aguarde até que a otimização seja concluida.
Pronto! O seu Avg acaba de ser instalado de forma correta.

Nenhum comentário: