sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comodo x Norton

Sabemos que nem um antivirus pega todos virus que existem, pois depende dos detectores de comportamentos dos antivirus entre outras coisas, além de algum conhecimento do usuário para saber navegar e se proteger das ameaças da WEB.
A pergunta, qual o melhor antivirus? nunca chega há uma unanimidade, pois muitos se equivalem e a diferença para o melhor gera controvérsia por ser mínima.
No entanto, duas soluções lançadas no final desse ano (internet security 2011), tem impressionado o mundo dos crackers, que são as versões Norton Internet Security 2011 x Comodo Internety Security 2011 (beta). Interessante é que uma é grátis e ainda beta (Comodo) e a outra é paga (Norton Final).

As duas tem sido confrontadas pelo gringos autonomos com exaustão, e praticamente tem demostrando que a briga vai ser muito boa ao longo de 2011.

Já testei o Norton, e realmente é uma excelente suite de segurança e bastante leve, e a muito, não via uma suite deste nível, na qual vale a pena comprar, enquanto a do Comodo, que ainda é Beta, ou seja, pode melhorar e até superar a primeira, é tão espetacular que não entendo o porquê desse programa ser gratis, aliás a explicação no site da empresa é digamos corajosa, tomara que continue assim.
Comparando com os antivirus grátis, não vejo atualmente concorrente para suite Comodo.

Neste link em inglês (faça um esforço) mostra os dados de uma dessas lutas na qual o norton ganha por 99 x 94.

Já postei anteriormente no blog, um teste do nosso amigo Vitor com o CIS, agora segue outro teste dele agora com o NIS, veja os resultados.

Nenhum comentário: