sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MSM em alta Brasil

O uso de serviços alternativos de mensagens instantâneas teve salto em 2009 no Brasil, segundo dados da comScore, apesar do Windows Live Messenger, da Microsoft, ainda liderar com folga este mercado.

Serviços como o e-Buddy e Meebo tiveram crescimento de 330 e 103%, respectivamente, no último ano. No total, os dois serviços já contam com 2,462 milhões de usuários. Outro serviço de instant messenger que aparece na pesquisa é o Iminent.com, que teve de dezembro de 2008 a dezembro de 2009 cerca de 686 mil visitantes, ou seja, crescimento de 1,236%.

A Microsoft ainda detém uma posição mais expressiva no mercado de instant messengers, totalizando 96% dos 22,4 milhões de visitantes à categoria.

Messengers alternativos crescem mas não ameaçam o sucesso do MSN no  Brasil

E-mails favoritos

Além de analisar o mercado de serviços de mensagens instantânea, a comScore divulgou dados sobre os maiores provedores de e-mails no Brasil. Em dezembro, mais de 24 milhões de brasileiros de 15 anos de idade ou mais visitaram sites de e-mail de casa ou do trabalho, 18% a mais que no ano anterior, com a maioria desses usuários (20 milhões) acessando o Hotmail.

O Google Gmail ficou em segundo lugar, com 8,4 milhões de visitantes, 51% a mais que no ano anterior, seguido por Yahoo! Mail, com 7,1 milhões de visitantes (20% a mais), e UOL Mail com quase 4 milhões de visitantes (14 % a mais).

Um dado curioso é que 34% dos usuários do Hotmail também visitaram o Gmail, enquanto um número muito mais expressivo de 81% de usuários do Gmail também visitaram o Hotmail.

Nenhum comentário: