terça-feira, 4 de agosto de 2009

Novas Tecnolgia - Incentivo

Empresa abre códigos do Android para incentivar desenvolvedores

A fabricante de processadores MIPS Technologies abre o código fonte para aplicações do sistema do Google em dispositivos, além de celulares.
A empresa MIPS Technologies liberou o código fonte do sistema operacional Android, do Google, a interessados em criar aplicações para equipamentos residenciais que usam a arquitetura de microprocessamento MIPS32.

Os chips da MIPS são usados em uma série de produtos de entretenimento e redes como os tocadores de DVD da Sony, conversores da Motorola e dispositivos de acesso em banda larga da Linksys.

Na segunda-feira (3/8), a MIPS começou a oferecer o código para desenvolvedores de software e deu início a um programa de acesso a fabricantes de produtos, que poderão ter contato com engenheiros da empresa e fazer adaptações específicas de software e hardware com o Android.

A MIPS já anunciou sua aproximação do sistema do Google durante a feira Computex, na China, mostrando um tocador de mídia residencial e uma tela LCD de 10,4 polegadas com um computador portátil rodando o sistema Android. Estes foram os primeiros produtos fora da categoria de celulares e smartphones com o sistema do Google.

A empresa publicou informações sobre o uso do Android em processadores MIPS na internet e oferece o e-mail android@mips.com para desenvolvedores interessados em entrar em contato com a empresa.

Nenhum comentário: