sábado, 8 de agosto de 2009

Invasões do XP

Para se prevenir de utilizarem seu windows XP com facilidade, siga essas dicas para dificultar os hackers de fazerem a festa:

Configurações do Windows para dificultar invasões (XP)

Você utiliza a área de trabalho remota? Acessa seu PC remotamente? Sim? Então não faça essa dica. Se você não utiliza, ou não sabe do que eu estou falando, então prossiga.

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador, e em seguida, clique em Propriedades, ou vá ao Painel de Controle, e entre em Sistema. Em seguida, selecione a aba Remoto na parte superior, e desmarque as opções que aparecerem, deixando como final, isto:

Apenas uma observação: se você precisar compartilhar sua área de trabalho, por exemplo, no MSN, pode habilitar tudo enquanto for usar. Quando acabar de usar, volte a desabilitar.

Agora, vá ao Menu Iniciar, Executar…, digite “services.msc” (sem aspas) e dê OK. Irá aparecer uma lista do lado direito. Procure nesta lista por Registro Remoto, clique nele com o botão direito do mouse, depois selecione Propriedades. Por fim, na nova tela, em tipo de inicialização selecione DESATIVADO, aplique e dê OK.

Efetue o mesmo procedimento do parágrafo anterior, só que desta vez desative a inicialização do seviço Telnet.

Nenhum comentário: