terça-feira, 4 de agosto de 2009

Avast Internety Security vem aí...

Olá,

Já estava na hora, aliás todo mundo tem "internet security", avg, avira, kapersky, McAfee, etc. por o avast não?, pois é em outubro estará chegando a geração 5 (versão paga) da empresa Alwil, lembra o gol da vw.

"avast! 5 chega em outubro; beta começa em duas semanas

Com 80 milhões de usuários, o avast! já deixou de ser coadjuvante no mercado de antivírus, e hoje é um dos produtos gratuitos mais famosos do gênero. Após um longo período sem grandes versões ou mesmo novidades sobre ela, a Alwil divulgou informações sobre o avast! 5, próxima geração do seu produto.

Para começar, serão três versões distintas. A gratuita, equivalente ao atual avast! Home Edition 4.8, que trará todos recursos básicos de qualquer antivírus, somados a detalhes que ainda não foram revelados; a paga, equivalente à Professional Edition atual, que juntará os recursos da gratuita a outros herdados da atual versão, além de módulos virtualizados; e a Internet Security, completa solução de segurança que, além do antivírus pago, traz também anti-spam e firewall. Se você já possui a versão paga, boas-novas: como sempre ocorre com a Alwil, a atualização será gratuita.

O motor de detecção será o mesmo nas três versões, e, como o post do blog oficial diz, embora soe cliché (e soa mesmo), a nova versão consegue lidar com mais ameaças digitais e, ao mesmo tempo, ser mais leve, consumir menos recursos. As otimizações não são restritas ao motor; o programa em si também está mais leve. Os desenvolvedores citam como exemplo a inicialização do sistema, que com o novo avast! 5, torna-se praticamente imperceptível. O ideal da equipe é fazer com que o antivírus interfira o menos possível no uso do PC.

Por dentro, o avast! 5 trará novidades nem tão novas assim – pelo menos quando confrontado com a concorrência. Heurística passa a ser oficialmente suportada no programa. Teremos também a detecção de PUPs, abreviação de Potentially Unwanted Programs. Também estreia um emulador de código (ou dynamic translation module, para ser mais exato), que previne a ação de amostras de malwares empacotadas por desconhecidos.

Para fechar com chave de ouro, a interface ganhou um tapa no visual bem-vindo. Seguindo uma tendência relativamente antiga no mercado de antivírus, agora são duas interfaces, uma básica para usuários novatos e/ou que não querem muito saber de configurações complexas, e outra avançada, que possibilita mexer e alterar os mínimos detalhes.

O programa beta começa em algumas semanas, entre o fim de julho e começo de agosto."

Essa data é que não está batendo, pelo jeito está atrasado o lançamento, rsrsr.

Fonte: WinAjuda.

Nenhum comentário: