sábado, 4 de julho de 2009

Twitters é alvo de muitos ataques

Menos de 8 horas após morte de Michael Jackson, Sophos já detecta spam

São Paulo - Empresa de segurança alerta usuários sobre mensgens falsas que prometem compartilhar informações confidenciais sobre morte do astro.

Apenas oito horas depois da confirmação da morte do ídolo pop Michael Jackson, no início da noite desta quinta-feira (25/6), a consultoria de segurança Sophos divulgou um alerta sobre o crescente número de spams que têm usado o acontecido para aplicar golpes em usuários da internet.

Nas mensagens, os spammers anunciam que possuem informações vitais sobre a morte do astro para compartilhar com o usuário.

Especialistas da Sophos afirmam que o corpo do e-mail não contém qualquer link - como URL, endereço de e-mail ou telefone.

O texto afirma que a informação é confidencial e só pode compartilhada entre as duas pessoas e pede que o usuário responda à mensagem.

“A morte inesperada do Rei do Pop, Michael Jackson, causou uma onda de choque em todo o mundo. Mas, infelizmente, esse tipo de história é o veículo perfeito para spammers criarem armadilhas para usuários de internet”, disse Graham Cluley, consultor sênior da Sophos.

“Esses criminosos estão contando com usuários curiosos para responder suas mensagens falsas e capturar o maior número de endereços de e-mail para ataques posteriores. Se você receber alguma dessas mensagens, precisa apenas deletá-la”, alertou o especialista.

Nenhum comentário: