quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sobre o comportamento no Twitter

O Twittruth é um novo serviço que utiliza a API do Twitter para mostrar ao usuário detalhes de seu comportamento ou de outras pessoas que utilizam o microblog.


Segundo o "Read Write Web", diversas estatísticas úteis, e algumas inúteis, são apresentadas pelo Twittruth. Uma delas é referente ao tempo que um usuário leva para ler todas as suas mensagens diretas, por exemplo. Outros dados incluem a porcentagem de respostas que você já deu em comparação ao número de tweets recebidos, questões que você já fez (quando o texto termina com um ponto de interrogação), visitantes únicos no perfil e até a quantidade de links de vídeos que você enviou.

A página principal do site apresenta a atividade dos top 500 usuários do microblog, de acordo com informações do "Killer Startups". Lá é possível conferir o número de mensagens trocadas por dia, chances de receber uma resposta e mensagens diretas, entre outras informações. Ao clicar no nome do usuário, o sistema fornece dados completos sobre sua atuação na rede social.

Para colocar seu usuário dentro do Twittruth, é necessário permitir a conexão com a sua conta. Para autorizar, basta clicar no link "add yourself to Twittruth" e pressionar o botão indicado. Você será levado ao Twitter onde precisará fazer login no sistema. O Twittruth pode ser acessado pelo endereço http://twittruth.com/.

Nenhum comentário: