sábado, 11 de julho de 2009

Representante da AVG quer crescer até 400% com solução própria

Com a nova área de atuação, Winco quer ampliar participação de soluções próprias no faturamento que, atualmente, é de 20%.

A Winco, empresa da área de segurança que representa a AVG no Brasil, lançou duas novas ferramentas com foco nas médias e grandes empresas. O objetivo é aumentar a participação dos produtos próprios no faturamento da companhia, que hoje fica em torno dos 20%. A meta é alcançar crescimento de 300% a 400% na receita com ferramentas próprias.

Uma delas, batizada de Winco Mail Filter, busca permitir que administradores de rede tenham maior controle sobre o tráfego de e-mails, criando filtros por tamanho de anexo, remetentes, destinatários, entre outros. Segundo Mariano Sumrell, diretor de marketing da Winco, o maior destaque é a flexibilidade que ela fornece para a criação de regras e a compatibilidade com os serviços de e-mails mais utilizados nas empresas.

A outra ferramenta é o Instant Messenger Filter, que consegue filtrar mensagens de comunicadores instantâneos que chegam na rede e limitar os usuários aos quais os integrantes da rede terão acesso. “O programa ainda grava um registro de todas as conversas, ferramenta que permite monitorar, por exemplo, a qualidade do atendimento em centrais especializadas”, exemplifica Sumrell.

Para conquistar mercado, a empresa aposta em canais de distribuição qualificados. “Vamos realizar treinamentos, oferecer suporte e dar aos canais condições de demonstrar o produto. Trata-se de uma venda mais técnica”, afirma o executivo.

Apesar da aposta nos produtos próprios, a empresa também projeta crescimento representando a AVG. A perspectiva é de manter o patamar de 25% que vem sendo alcançado nos últimos anos.

Nenhum comentário: