quinta-feira, 2 de julho de 2009

McAfee lança ferramenta de segurança p/ crianças

Family Protection é um download de apenas 6 MB, em português, que permite monitorar a atividade de crianças durante as férias.

Férias, crianças em casa, garotada com muito tempo para navegar na internet. Você fica tranquilo sobre os sites acessados por seus filhos? Pois há ferramentas que permitem controlar a navegação dos pequeninos, como a Family Protection, lançada nesta quinta-feira (2/7) em português pela McAfee.

A ferramenta é um download de apenas 6 Megabytes (MB) e, segundo a empresa, permite monitorar as atividades online dos filhos, evitando o acesso a conteúdos que podem ser inadequados, seja em conversas via programas de mensagens instantâneas (Instant Messaging), e-mail, navegação na internet ou via download.

Com ele é possível criar perfis limitando o tempo de uso e o que pode ser acessado, gravar conversas em comunicadores instantâneos, restringir arquivos baixados e estabelecer filtros por tema, entre outras coisas.

O novo software custa 99 reais (para três usuários) e roda nos sistemas operacionais Windows XP ou Vista com o pacote de atualizaçõs Service Pack 2 (SP2), 128 MB de memória RAM e navegador Internet Explorer ou Firefox. O programa está disponível no site http://br.mcafee.com .

Nenhum comentário: