domingo, 12 de julho de 2009

CONFICKER E O WINDOWS PIRATA

Brasil é o terceiro país mais contaminado pelo Conficker, diz Kaspersky

São Paulo - Uma das explicações para o alto número de infecções é a quantidade de cópias piratas do sistema Windows usadas no País. O Brasil é o terceiro país mais contaminado pelo Conficker, segundo dados da Kaspersky Labs, empresa de segurança online que divulga nesta terça-feira (16/6) estatísticas coletadas em maio sobre infecções de vírus ao redor do mundo.

Segundo a Kaspersky, o Brasil respondeu por 13% de todas as infecções do vírus no mundo. Em primeiro lugar está a China, com 23% de todas as infecções, seguida pela Rússia.

Uma das explicações para o alto número de infecções é a quantidade de cópias piratas do sistema operacional Windows em atividade no Brasil. Por não contarem com recursos como atualizações automáticas, os PCs que rodam esses sistemas estão menos protegidos.

Prova disso é que países da América Latina como Argentina e Venezuela foram menos contaminados e aparecem, respectivamente, em 13º e 14º lugar no ranking dos 20 países mais infectados pelo Conficker. Os Estados Unidos, apesar de terem mais computadores, aparecem em 18º lugar.

FONTE:idg

Nenhum comentário: