sábado, 20 de junho de 2009

McAfee sai na frente - Artemis

Uma esperança mais eficiente no combate as pragas.

"Artemis: um antivírus em tempo real



Por mais que você equipe seu computador com ferramentas de segurança, uma coisa é certa: a sensação de se estar desprotegido é constante. Nem sempre uma atualização contra um vírus é rápida o suficiente. Às vezes, você até tem um bom antivírus, mas não consegue colocar um bom firewall por ter conflito no sistema.

A McAfee, atenta à demanda do mercado, anuncia mundialmente uma solução para esse problema moderno de sensação de insegurança. Ela está lançando a tecnologia Artemis, que promete ser uma revolução no combate a vírus, worms, cavalos de Tróia e outros programas mal-intencionados, aumentando drasticamente o nível da Segurança da Informação. A tecnologia utiliza um sistema baseado na internet, hospedado pela McAfee Avert Labs, para realizar proteção em tempo real, agindo no mesmo instante em que a máquina é atingida por um malware.

De acordo com a empresa, a Artemis é a primeira do mercado a "blindar" os usuários em tempo real. "O McAfee Avert Labs prevê uma verdadeira onda de ataques de malware neste ano, com 300% mais programas mal-intencionados em 2008 em comparação com 2007”, diz Jeff Green, vice-presidente sênior do McAfee Avert Labs. “Está claro que o cenário atual de ameaças exige uma abordagem diferente de detecção de malware e o Artemis é o primeiro mecanismo de proteção que funciona em tempo real, proporcionando proteção inédita”, acrescenta.

Motivados pelo dinheiro

Diferente do que acontecia há uma década, o problema de segurança hoje ronda quadrilhas profissionais de hackers e estelionatários, prontos para aplicar golpes que podem lhe trazer prejuízos financeiros. Seja através de phishing, seja por meio de loggers que registram senhas e logins no computador sem o consentimento do usuário, o fato é que as técnicas hoje são muito mais complexas e direcionadas do que os simples vírus de antigamente.

Por isso, a tecnologia Artemis é um grande passo para a segurança. Com o tempo de resposta rápido o sucifiente, o contra-ataque às ameaças é mais eficaz e evita a captura e envio de dados para fora do seu computador. O sistema detecta automaticamente a ameaça e já procura uma solução, sem precisar esperar por uma nova atualização do registro de malwares.

“A abordagem tradicional por arquivos de assinaturas para detecção de malware já não basta”, afirma Charles Kolodgy, diretor de pesquisa do serviço de Produtos de Segurança da IDC. “Embora o comportamento dos usuários tenha mudado e o cenário de ameaças tenha evoluído, a tecnologia de detecção não tem acompanhado esse ritmo. A solução apresentada pela McAfee representa uma importante mudança na forma como o significativo aumento do malware deve ser tratado. Essa abordagem devolve a iniciativa da inovação aos defensores, superando os criadores de malware”, garante.

A tecnologia já está disponível em todos os produtos da Mcafee, como exemplo o pacote McAfee Total Protection Service para pequenas e médias empresas, e tambem disponibilizado para usuários domésticos".

Nenhum comentário: