terça-feira, 30 de junho de 2009

Hacker que invadiu o Twitter ganha emprego e volta a atacar

Depois de infectar pelo menos 190 contas do Twitter em quatro invasões ao site há pouco mais de uma semana, o hacker Mikeyy Mooney, 17 anos, foi contratado por uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para a web para trabalhar como consultor de segurança. Logo após aceitar o emprego, segundo o site CNet News, o adolescente atacou mais uma vez o site de microblogs.

Nos dias 11 e 12 de abril, Mikeyy espalhou no Twitter um worm criado por ele mesmo e, mais tarde, assumiu a autoria de quatro invasões. O jovem americano alegou ter três motivos inocentes para os ataques: tédio puro, intuito de promover seu nome e avisar o Twitter sobre suas falhas de segurança, de acordo com o CNet. O hacker afirmou ter tentado contatar o site previamente para alertar sobre as vulnerabilidades mas, como não teve sucesso, resolveu usar o worm para chamar a atenção.

Travis Rowland, diretor da exqSoft Solutions, que desenvolve aplicativos para a web, ficou impressionado com as habilidades do hacker e ofereceu a ele uma vaga como consultor de segurança e desenvolvedor na empresa, informou ao site ABCNews.

Mikeyy já havia aceitado o emprego quando disparou um novo worm no Twitter. A praga usa contas infectadas para enviar mensagens, sem o consentimento dos usuários, com comentários sobre celebridades e também sobre o novo emprego de Mikeyy.

O adolescente justificou mais uma vez a invasão. "Eu só queria que eles soubessem que meu objetivo não era irritá-los. É provável que este não seja o melhor caminho, mas é o único jeito que encontrei para alcançá-los e agora eles irão consertar o problema", disse Mikeyy em uma entrevista ao CNet.

Rowland disse ao ABCNews que acredita nas boas intenções do hacker e fez um pedido em sua própria conta no Twitter para que não persigam Mikeyy, argumentando que o jovem fez um favor ao site. "Ele ainda precisa amadurecer bastante, mas é um bom garoto e adora o que faz", disse. "Espero conseguir levá-lo pelo bom caminho".

TERRA

Nenhum comentário: