sexta-feira, 26 de junho de 2009

Atualizações grátis p/ windows 7

Fabricantes no Brasil terão atualização grátis para Windows 7

São Paulo - PCs comprados a partir desta sexta-feira (26/6) com Vista Home Premium, Business ou Ultimate terão upgrade gratuito para novo sistema operacional.

Consumidores e empresas que comprarem novos PCs com o sistema operacional Windows Vista, da Microsoft, pré-instalado a partir desta sexta-feira (26/6) podem garantir atualização gratis para o novo windows 7, junto a alguns fabricantes parceiros no Brasil.

As empresas Asus, Bit Shop, Dell, Evolut, Digibras, Fácil, Houter, HP, Intelbras, Itautec, Kelow, LG, Megaware, Microboard e Positivo Informática confirmaram a oferta de atualizações gratuitas do Vista para o Windows 7.

A Microsoft ressalta que os critérios do upgrade gratuito variam de acordo com as políticas de cada fornecedor, mas em todos os casos se aplicam somente às versões do Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate pré-instaladas.

A fabricante Asus detalhou sua política de upgrade para o Windows 7, que será válida para máquinas compradas desta sexta-feira (26/6) a 31 de janeiro de 2010. Para garantir o upgrade, os usuários devem registrar seus computadores no Programa de Updates do Windows através do site oficial da Asus, que oferece uma lista de modelos compatíveis com o upgrade para o Windows 7, entre desktops e portáteis (incluindo as linhas EeeTop PC ou Eee PCT).

Quem fizer o donwgrade do Windows Vista para o Windows XP em suas máquinas novas também têm direito ao upgrade para o Windows, 7, explica a Asus. Segundo a fabricante, os consumidores cadastrados no site "receberão kits de upgrade da plataforma Windows 7 depois da data de disponibilidade geral do sistema".

O programa de upgrade gratuito da HP Brasil também será válido para máquinas com Windows adquiridas entre hoje e 31 de janeiro. A empresa promete anunciar mais detalhes sobre o upgrade gratuito ainda nesta sexta-feira.

A Megaware anunciou que sua política de upgrade gratuito será válida para máquinas compradas de hoje até 31 de dezembro. "A Megaware desenvolveu um hotsite (www.megaware.com.br/windows7) no qual o consumidor deverá preencher um formulário online com informações pessoais e dados referentes ao produto, além de enviar um comprovante de compra que será analisado e aprovado pela empresa", informa a fabricante por e-mail.

Após o anúncio oficial do lançamento do Windows 7, em 22 de outubro, e a disponibilidade do produto no mercado, a Megaware enviará um CD-ROM aos usuários participantes da campanha.

Taxa de envio do Windows 7

A política de upgrade gratuito da Itautec será válida pra máquinas vendidas até 31 de janeiro de 2010. No site da Itautec para o programa de upgrade gratuito, a fabricante informa que vai cobrar uma taxa de 50 reais para o envio do CD com o Windows 7 aos clientes elegíveis interessados no upgrade.

Para ter direito ao upgrade grátis pela Itautec, os consumidores deverão acessar o site www.itautecshop.com.br, clicar no ícone do upgrade, preencher o formulário e pagar a taxa de 50 reais. "O prazo de entrega é de até 30 dias, após a confirmação do pagamento", informa a fabricante.

A Dell também vai cobrar uma taxa de remessa e importação do CD com o Windows 7 aos clientes que comprarem máquinas novas da fabricante a partir desta sexta-feira (26/6). A empresa ainda não informou o preço para o envio do novo Windows ou até quando as máquinas compradas com Windows Vista serão elegíveis ao upgrade grátis.

Portanto vamos comprar pcs a partir do dia 26 (hoje)


Nenhum comentário: